Como ter sucesso com uma loja virtual?


Postado por The Experts

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A cada dia aumenta o número de lojas virtuais que surgem, mas a maioria delas não chegam a completar nem 1 ano de existência. Por que isso acontece? Certamente por conta de alguns erros básicos, quase imperceptíveis que muitos cometem.

Por isso, destacamos alguns erros básicos cometidos, e separamos algumas dicas para ter sucesso com uma boa loja virtual.

  1. Planejamento

 

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Muitos negócios acabam “morrendo” por falta de planejamento, tanto loja virtual como loja física. Quando o empreendedor pensa em criar uma loja, deve-se ter em mente primeiro de tudo, fazer um planejamento de negócio o mais detalhado possível, sabendo quem é o seu público, quais são as tendências de mercado, quais são os concorrentes, quanto irá gastar inicialmente. Essas são perguntas básicas que muitas pessoas acabam esquecendo, e isso resulta em no insucesso do negócio. Não faça nada com base em “eu acho”. Tenha um planejamento, trace metas e tenha sempre planos alternativos.

  1. Conhecimento e Qualificação

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Muitas vezes, as pessoas pensam “eu sei navegar na Internet, então posso abrir meu negócio”. Esse pensamento é totalmente equivocado! Para conseguir se destacar na Internet, no meio de milhares de sites e lojas, é preciso ter um conhecimento de monitoramento, tráfego, marketing digital, e outros. É preciso saber se colocar estrategicamente para atingir o seu público.

  1. Segmentação de Mercado

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Diferente de uma loja física, a loja virtual precisa ser bem mais segmentada e objetiva. Caso contrário, o cliente fica confuso e acaba saindo do site sem comprar, por se sentir desconfortável e/ou inseguro e complicado. Não tente vender de tudo. Tenha um foco e saiba atingir esse público alvo de forma adequada.

  1. Divulgação

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Não tem como ser visto na Internet, se você não divulgar o seu negócio. Com estratégias bem planejadas, você irá atingir o seu público, mas além disso, é preciso saber como conquistar mais clientes com o passar do tempo, caso contrário o negócio fica estagnado e começa ir em declínio. Saiba as melhores estratégias de divulgação para você, faça pesquisas e saiba analisar os resultados das suas divulgações, avaliando o que mais funcionou, o que pode ser mudado, etc.

  1. Segurança

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Muitas pessoas ainda não efetuam compras online por se sentirem inseguranças, com relação às formas de pagamentos, fraudes, etc. Por isso é muito importante investir em portais especializados em pagamentos com sistema antifraude, para garantir mais segurança e qualidade para o serviço prestado.

  1. Atendimento

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Não importa se o seu negócio é online ou não, um bom ou mau atendimento sempre será um dos tópicos mais avaliados pelos clientes. As pessoas precisam confiar em você, no seu serviço e no seu produto. Elas sentem necessidade de se sentirem queridas, querem ser bem tratadas e desejam ter suas dúvidas totalmente resolvidas, antes de comprar algo, principalmente online. Por isso, é de suma importância que se tenha um bom atendimento, pois isso pode ser um grande fator de indicações e conquista de novos clientes.

Certamente, depois dessas dicas você já deve ter ficado mais animado para montar a sua loja virtual, não é mesmo!? Agora mão a obra! A Inter.net ajuda você a montar a sua loja virtual! Ligue para (11) 35233344 , ou mande email para comercial@br.inter.net e tenha uma assessoria completa para gerenciar o seu negócio online.

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