5 coisas que você precisa parar de fazer para ser mais produtivo


Postado por The Experts

Você sabia que alguns hábitos o tornam menos produtivo? Se libertar deles é garantir um trabalho com maior excelência. Descura 5 desses maus hábitos aqui no The Experts.

produtivo-theexperts

 

  • Se multitarefar: Você sabia que nosso cérebro não consegue prestar atenção em duas tarefas ao mesmo tempo? O melhor que podemos fazer é alternar rapidamente entre uma tarefa e outra. Porém, isso possui o desagradável ônus de nos deixar menos produtivos. Para fazer essa troca, nosso cérebro gasta um certo tempo e, portanto, nós perdemos tempo e energia.

 

  • Não priorizar: o caminho certo para o fracasso é não priorizar suas atividades. Organiza-las e separa-las por ordem, da mais importante, para a não tão importante assim, é o primeiro passo para obter resultados.

 

  • Ficar conectado o tempo inteiro: por mais que permanecer conectado pareça que você está sendo produtivo, na maioria dos casos não é isso que acontece. Isso apenas causa o sentimento de estar ocupado e, estar ocupado, não significa necessariamente que se você está sendo produtivo. Fora que muitas vezes nos deixamos levar por assuntos inúteis que só nos fazem perder tempo. Precisamos ser honestos com nós mesmos e fazer uma autoavaliação sobre estar conectado, principalmente quando isso envolve as redes sociais.

 

  • Não mensurar os resultados: Isso é uma coisa inadmissível, visto que temos inúmeras ferramentas gratuitas que nos fornece informações valiosas. Procure sempre escrever quais foram os resultados alcançados naquele dia, e se organize para desenvolver um relatório mensal. Assim, você consegue ver qual estratégia gerou um resultado mais positivo.

 

  • Trabalhar sem intervalos: trabalhar sem um planejamento de tempo o torna menos produtivo, ainda mais se você achar que deve trabalhar muitas horas seguidas e sem intervalos. Isso é um erro, pois estamos nos esquecemos dos outros dois componentes necessários para nossa produtividade: energia e atenção.

 

Nossos hábitos correspondem a grande parte das nossas vidas. Invista seu tempo para se desprender de hábitos improdutivos e você terá ótimos resultados! 😉

Compartilhe
 

<< Anterior Próximo >>

Comente